Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Operação Pássaro Livre apreende 186 pássaros no Recôncavo

Policiais Militares da 27ª CIPM/Cruz das Almas, em apoio à ambientalista Telma Lobão realizou a captura de 186 pássaros da fauna brasileira, neste domingo (27), no Recôncavo.
As apreensões foram feitas na feira livre de Geolândia e São José, distritos de Muritiba, e em residências de Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira. Entre as diversas espécies de pássaros tinham sabiás, caboclinho, canário da terra, papa capim, estevão, azulão, cardeal e outros.

De acordo com a ambientalista Telma Lobão, na Bahia a prática de “criar” e capturar pássaros silvestres, bem como comercializar é exclusiva de adultos, principalmente idosos, que participam ativamente do tráfico de animais silvestres. “É quase impossível encontrar uma criança praticando esses crimes na Bahia, o que demonstra que o futuro será bem melhor”, afirma Telma.

Durante a operação na BA 491, que liga Cabaceiras do Paraguaçu a BR 101 foi encontrado um mico estrela adulto, atropelado e morto. Também foram apreendidas 15 arapucas, armadilhas para capturar pássaros. Após a operação os pássaros foram devolvidos a Natureza em área de Mata Atlântica preservada, próximo a BR 101. A operação teve o apoio do promotor de Santo Antônio de Jesus, Julimar Barreto, que participa e organiza operações desse tipo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog