Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ong apresenta projeto para policiais militares das Bases Comunitárias

Para combater práticas de crueldades contra os animais em todo Estado, integrantes da Ong Terra Verde pediram o apoio da Polícia Militar durante visita realizada ao Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos.

Durante o encontro foi apresentado o vídeo sobre o projeto “Educação Humanitária”, que relata histórias de comunidades da África que participaram do projeto e ajudaram a diminuir os índices de agressões e mortes contra animais domésticos. Em seguida, a responsável pela Ong na Bahia, Ana Rita Tavares, falou sobre a expectativa de uma parceria com a Corporação.
“Com apresentações de palestras e depoimentos que incentivam e auxiliam os bons tratos de qualquer espécie animal, estamos propondo uma reeducação no comportamento dos poderes públicos através dos seus agentes, para que também seja prioritário o atendimento a esses seres como estabelece a constituição federal”, explicou.

Ao final do encontro, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, aprovou a iniciativa e indicou as Bases Comunitárias de Segurança (Calabar, Nordeste, Coutos, e brevemente Itinga e Bairro da Paz) para dar início ao projeto. As datas das apresentações serão divulgadas posteriormente. O projeto conta com o apoio do Ministério Público; da Associação dos Advogados do Brasil (0AB); Agência Estadual de Agropecuária da Bahia (ADAB), entre outras instituições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog