Translate

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Oficiais da polícia Militar se especializam em Segurança Pública

Oficias da Polícia Militar da Bahia e do Distrito Federal concluíram o Curso de Especialização em Segurança Pública – CESP 2012, em solenidade realizada nesta quarta-feira (9), no auditório da União das Prefeituras Municipais (UPB), no Centro Administrativo da Bahia. O objetivo foi capacitar esses profissionais para exercerem funções estratégicas e otimizar os serviços em segurança pública à população.

Durante a solenidade, o comandante geral da PM do Distrito Federal, Suamy Santana da Silva, recebeu a Medalha Mérito Policial Militar, maior comenda da Instituição. Em seguida, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, no ato representando o governador Jaques Wagner, e o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entregaram as condecorações a 1º colocada do curso, capitã Maria Dulce Fonseca, integrante do quadro de saúde da Corporação. “Estou orgulhosa e me sinto capaz de colaborar como gestora do processo administrativo das unidades da PM”, pontuou.

Momento de descontração e emoção foi protagonizado pelos oradores da turma capitão PM Marcelo Pitta e a capitã BM Ana Fausta que, ao contar histórias das relações interpessoais entre alunos e professores, homenagearam e agradeceram a todos que contribuíram à realização desse curso.

Na cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, parabenizou os oficias concluintes do curso e disse que investir na capacitação e na valorização do policial é o melhor caminho para obter êxito nas ações da segurança pública.

“A Polícia Militar tem trabalhado e investido na valorização do policial militar, pois é com melhores condições de trabalho que esses profissionais desempenharão cada vez melhor suas das atividades em prol da sociedade”, informou o comandante.


O CESP é um curso de pós-graduação em nível latu sensu realizado pela Academia de Polícia Militar em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Com carga horária de 460 horas, o curso abordou disciplinas de Planejamento Estratégico, Inteligência Policial, Criminologia, Políticas Públicas de Segurança, entre outras, tratando-se, para a Polícia Militar, de um dos pré-requisitos para a ascensão ao oficialato superior, ou seja, aos postos de major e tenente coronel.


O evento contou também com as presenças do chefe da Casa Militar do Governador, coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, do delegado chefe da Polícia civil, Hélio Jorge, da vice reitora da UNEB, Adriana Marmore, entre outras autoridades.


Ao todo, participaram do curso 32 oficiais, sendo que 28 da Polícia Militar da Bahia e 4 do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog