Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CPE da Polícia Militar tem novo comandante

A solenidade de assunção do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia pelo coronel Antonio Fontes, presidida pelo subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, foi realizada na manhã desta terça-feira (22) na Vila Policial Militar do Bonfim, no Dendezeiros.

Após o desfile da Guarda de Honra, todos entoaram o hino “Força Invicta” e a tropa, composta por efetivo das unidades especializadas, passou em continência ao novo comandante, enfatizando que: “Contamos com policiais preparados que atuam conforme as suas especificidades em apoio irrestrito e sintonizados a apoiar todas as outras unidades da PM.”

O subcomandante geral, coronel Eleutério, considera que o CPE está sendo conduzido por um policial militar de excelência. “Esse é 'puro sangue', de origem nas operações especiais e experimentado na convivência específica para esse tipo de trabalho”, explicou. Coronel Eleutério desejou ainda ao oficial grande sucesso na nova missão.



Entre as autoridades militares presentes, estava o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento; o comandante de Operações Bombeiros Militares (COBM), coronel Dalton Barbosa; entre outros oficiais e praças.



Composta por 22 unidades e reunindo mais de cinco mil PMs, a CPE é sediada no Centro Administrativo da Bahia, onde era localizado o antigo 5º Batalhão de Polícia Militar, em Salvador. Entre as unidades, o Batalhão de Choque, as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE's), o Esquadrão de Motociclistas Águia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e o Esquadrão de Polícia Montada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog