Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

1.200 PMs farão segurança na final do Campeonato Baiano 2012.3

A Polícia Militar da Bahia anunciou na tarde de terça-feira (8) que o esquema de segurança da final do Campeonato Baiano 2012 contará com o efetivo de 1.200 militares para o próximo domingo (13).

A reunião entre a PM, MPBa, FBF, dirigentes dos clubes e das torcidas organizadas envolvidas no evento foi aberta pelo comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, afirmando que para a PMBA “Não importa o vencedor, nossa partida é pela paz!” referindo-se ao resultado do clássico do futebol baiano.

O coronel Castro assegurou que o trabalho preventivo da PM “vai além do policiamento ostensivo empregado no Estádio, na medida em que há o acréscimo de 250 policiais militares na área periférica com a atenção voltada também para a passarela de Pituaçu”.

Representando o MP, o promotor público Adalvo ressaltou a importância da SESP assegurar a não ocupação da passarela por ambulantes, “para não comprometer o fluxo dos torcedores”.

O comandante do novo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar (BEPE) - que possui 200 PMs treinados e aperfeiçoados para atuarem em grandes eventos, major Henrique Melo, apresentou os dados do último jogo no domingo (6), no Barradão, para que a ação preventiva seja aperfeiçoada por todos os órgãos envolvidos.

Um dos vencedores do certame (representantes dos clubes Bahia e Vitória) incubiram-se de informar com brevidade à PM o local da cidade em que pretendem comemorar a vitória do campeonato baiano. “Posto que a festa em local público deverá ser encerrada às 21h e o trânsito não poderá ser interrompido”, enfatizou o major Henrique Mello.

A expectativa de público para o jogo BAxVI no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu, é de 32 mil pessoas, ressaltando-se que só terá acesso ao entorno do Estádio os torcedores que possuírem ingresso e não portarem nenhum objeto que esteja em desacordo com o estatuto do torcedor.


Site PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog