Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PMBA treina policiais para manuseio de arma de choque

Segue até a próxima sexta-feira (13) o Curso para Operador TASER que a Polícia Militar do estado da Bahia está oferecendo aos agentes em segurança pública do 18º Batalhão de Polícia Militar/Pelourinho, bem como os da Polícia Civil e da Guarda Municipal que atuam no Centro Histórico do Salvador.

Segundo o instrutor do curso, o Capitão PM Oliva Júnior, um dos baianos certificados junto à TASER INTERNACIONAL, o curso é uma demanda da sociedade baiana. “Quanto mais agentes de segurança pública estiverem capacitados até a Copa do Mundo de 2014 na utilização deste equipamento, melhor será o serviço prestado à sociedade”, explicou o Capitão.


Durante os dois primeiros dias do curso iniciado na segunda-feira (9), o Capitão chamou a atenção para os cuidados no uso da TASER. “Esta é uma arma projetada como não letal, porém não se tem como garantir 100% quando se trata da vida. Podemos dizer que o risco de morte é muito difícil quando utilizada dentro das normas de segurança”, reforçou o instrutor.


Com carga horária de 16 horas, o curso tem como objetivo preparar a tropa para utilizar esse novo recurso com resultados positivos e com a redução do uso de armas de fogo. Ao final, o agente de segurança pública estará apto a fazer uma boa conservação e manutenção do armamento, além de utilizar e portar o equipamento com segurança para sua vida e a do cidadão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog