Translate

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PMBA reúne diretores em torno da segurança escolar

A Ronda Escolar da Polícia Militar e a Superintendência de Acompanhamento e Avaliação – SUPAV, reuniram diretores de instituições de ensino, em torno do realinhamento de ações e novas estratégias integradas de segurança no ambiente escolar. A reunião aconteceu nesta terça-feira (3), no Auditório do Colégio Bartolomeu Gusmão, em Lauro de Freitas.



No encontro, os diretores do polo Cetro Administrativo da Bahia – CAB, das cidades de Lauro de Freitas e Simões Filho, conheceram melhor o trabalho preventivo de segurança, desenvolvido pela PM e a importância da integração com a direção das escolas, na proteção do corpo discente. Tudo explicado pelo Comandante da Ronda Escolar, Major Ricardo Santana, que tirou duvidas e colou a Ronda a disposição das instituições.

Entre os presentes, aqueles que conheciam o trabalho da ronda falavam de suas experiências. “Agente percebe a tranquilidade dos meninos com a Ronda Escolar, principalmente à noite, mesmo aqueles jovens que têm animo de desordem, ao ver a ronda, acabam desistindo”, declarou Aurice de Souza Santos, Diretora do Colégio Daniel Lisboa/Pau da Lima.


Para reforçar a conscientização promovida pelos policiais, nas visitas às escolas, a Ronda vem apresentando outras ferramentas da PMBA, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, que foi apresentado ao docente pela Capitã Suzane Castro. Ele enfatizou os três eixos de sustentação do programa: Família, Escola e Polícia Militar.

Ao termino, Eni Bastos, Superintendente do SUPAV, enquanto agradecia o empenho da PM, falou sobre o quanto é primordial a parceria entre as secretarias da Educação e da Segurança Pública, no combate á violência e a criminalidade nas escolas. “O pacto pela vida vai além da SSP, prova disso é esse convênio, que nos dá a oportunidade de discutir procedimentos e ocorrências relacionados à segurança”, Eni.




Conheça a Ronda:

Localizada na Rua Canarana nº 47, no Bairro de Pernambués, Salvador Bahia, a Ronda Escolar da Polícia Militar atua de forma conjunta com a direção das escolas, de em ações preventiva e repressiva, através de reuniões com o corpo docente, visitas programadas, rotineiras e excepcionais, nas instituições de ensino e em seu entorno. Ela emprega mensalmente cerca de 400 policiais militares e 25 viaturas, que cobrem toda a capital e parte da RMS.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog