Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PMBA celebra 187 anos cultuando seu Patrono Tiradentes

Rumo ao bicentenário, festejando seus 187 anos de criação e em culto ao Patrono da Corporação, José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, a Polícia Militar realiza solenidade Cívico Militar nesta segunda-feira (23), às 9 horas, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), no Dendezeiro. 

No evento, além de enaltecer o sentimento cívico da tropa, a "Milícia de Bravos" irá condecorar com Medalha (Mérito Policial Militar e a do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica) a autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da Polícia Militar nos serviços prestado à sociedade.

Neste dia, os Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) promoverão atos comemorativos junto às unidades de suas competências com os mesmos objetivos. 

Jaguaraci Barbosa 


Corrida Rústica Tiradentes

Através do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) do Departamento de Ensino (DE), a Polícia Militar da Bahia realizará na manhã de domingo (29), a XXXVIII Corrida Rústica Tiradentes que tem a responsabilidade de abrir o calendário anual das corridas de rua de Salvador.

A concentração será a partir das 7h e terá partida e chegada na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), na avenida Dendezeiros.
 
As inscrições prosseguem até a sexta-feira (20), com a participação de militares e civis de todas as idades e as informações serão prestadas pelo telefone 3116 6346 (PMBA), e na Federação Baiana de Atletismo (FBA) (www.fba.org.br).

 
Aniversário e patronoA Polícia Militar do Estado da Bahia, força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, foi fundada em 17 de fevereiro de 1825, através de decreto imperial de Dom Pedro I.
 
Por ser símbolo nacional de amor e dedicação daqueles que buscam preservar os valores e contribuir para ao desenvolvimento da nação brasileira, ao Alferes de Milícia José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, foi conferido o título de Patrono das polícias militares do Brasil e, consequentemente, da PMBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog