Translate

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Base do Calabar realiza Oficina de Capacitação de Visitas

Proporcionando maior integração com a comunidade, durante todo o dia desta sexta-feira (20) os policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar, realizaram a “Oficina de Capacitação de Visitas”, no auditório do Hotel Mar Azul, no Porto da Barra.

A Oficina que visa sensibilizar e programar as visitas comunitárias foi aberta pela manhã, com a palestra da sargento Cecília. Ela esclareceu sobre o funcionamento da ferramenta “Tempo Evento Espaço Pessoas (TEVEP), que facilita a construção de projetos e desenvolvimento de atividades, pois ajuda a organizar o tempo”, afirmou a sargento ao explicar o método.


Em seguida, o tenente Wladmir palestrou sobre como desenvolver melhor o trabalho no aspecto legal da atividade policial. Entre os temas abordados, a Nova Lei de Prisões nº 12.403. “Conhecer essa Lei vai auxiliar nas abordagens policiais, trata do campo dos direitos humanos e serve para que possamos entender o porquê do ‘prendeu e soltou’, auxiliando nas abordagens”, destacou o tenente.

“A realização da Oficina é uma atitude excelente, louvável e mostra como o policial está incorporando o serviço e vivendo a missão comunitária, trabalhar com o público”, considerou o subcomandante do CPRC/Atlântico, tenente coronel Cirne, ao final dos trabalhos da manhã.

Como forma de agradecimento os palestrantes receberam certificados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) se fez presente, através do coordenador de políticas públicas da Superintendência de Prevenção a Violência (SPREV), coronel Vasconcelos, que representou o superintendente, coronel Zeliomar. “É um esforço governamental da diretriz de governo através da SSP, diante da responsabilidade de mudar uma realidade social que envolve seus órgãos (PM, PC, DPT) que estão envolvidos na prática da segurança pública”, disse o coronel Vasconcelos. 

A comandante da BCS/Calabar, capitã Maria Oliveira, informou que no período da tarde seriam realizadas as Oficinas, onde os grupos confeccionam os projetos com desenvolvimento do cronograma para realização das visitas. “Idealizado por todos da BCS, a Oficina é uma realização”, comemorou a capitã Maria, que explicou o processo de capacitação em projetos pelo qual passaram os PMs no ano de 2011, na Escola Homo Sapiens em Minas Gerais. Também estavam presentes o comandante da 41ªCIPM/Federação, major Jutamar e o subcomandante da BCS/Nordeste, tenente Henrique.

Jornalista Raquel Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog