Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alafolia: 2300 policiais militares vendo, ouvindo e intervindo para proteger o cidadão

Com o Tema “Made in Alagoinhas” e homenageando os artistas da terra, o Alafolia 2012 começou nesta quinta-feira (26), com a saída do bloco Amigas da folia, formado por cerca de 1500 mulheres, que já contou com toda a estrutura de segurança montada pela Polícia Militar para proteger mais de 200 mil pessoas esperadas nos quatro dias da Micareta de Alagoinhas. 


Os 2300 policiais empregados no evento, que atuarão em barreiras de transito, postos elevados, patrulhas a pé, rádio e moto patrulhamento, no entorno do circuito, contarão com o suporte de seis câmeras, detector de metais, rádio comunicador, 15 celulares, quatro postos de polícia e 16 elevados, distribuídos por todo o circuito.





“É o maior evento de Alagoinhas, que tem população de 170 mil habitantes e é o quinto município da Bahia em arrecadação, o que motivou o aumento do efetivo em 660 policia, em comparação com o ano passado, o implemento da estrutura física e do aporte tecnológico”, disse o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Costa Ferreira.



Algumas das novidades da Polícia Militar no Alafolia 2012 é o emprego do Esquadrão de Polícia Montada, na segurança da rodoviária e dos estacionamentos e a criação do Centro de Comunicação Integrada - CECOIN, que agrega as polícias Militar, Civil, técnica e o Corpo de Bombeiros.

O CECOIN conta com suporte de todos os meios de comunicação, gerenciados pelo Centro de Informações e Decisões Estratégicas – CIDE, que identifica os locais com maior número de ocorrências e subsidia o deslocamento de patrulhas para sanar o problema, nos 2 km do circuito e/ou no seu entorno.




Convergindo de diversos pontos do Estado, Batalhão de Choque, Academia de Polícia Militar – APM, da CIPE – Litoral Norte e CETO, além da 6ª, 20ª, 21ª, 22ª, 51ª e 52ª CIPMs, apoiarão o 4ª Batalhão de Polícia Militar durante o evento, todos orientados tanto à preservação dos direitos humanos, quanto para especial atenção a criança e ao adolescente. 

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog