Translate

terça-feira, 6 de março de 2012

Caravana do Conhecimento chega a mais de 2000 alunos soldados da PMBA

Atendendo aos anseios intelectuais dos cerca de dois mil alunos soldados da Polícia Militar, que serão formados no mês de abril, nos núcleos de formação da Capital e do Interior, a Corporação, através do Departamento de Ensino, deu início nesta segunda-feira (5), ao Projeto Educacional “Caravana do Conhecimento”.

Em Camaçari, nesta terça-feira (6), onde o Projeto foi aplicado aos núcleos da 36ªCIPM/Dias D’Avila e aos 12°BPM, abarcando 120 alunos, o evento foi aberto pelo Diretor do Departamento de Comunicação Social – DCS, Coronel Gilson Santiago Messias. Ele falou sobre a satisfação da PMBA em atender ao pedido. “É estimulante, louvável a iniciativa! E o mérito da Corporação está em atender ao desejo de vocês por conhecimento”, fechou.
 
Com base na sugestão temática dos alunos policiais, a Caravana disponibiliza, em 8 horas aula, um verdadeiro mergulho no conhecimento de disciplinas como Legislação de Trânsito e Estatuto da PM, esta última ministrada pelo Tenente Coronel Paulo Cunha, que responde pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, e tirou diversas duvidas durante a construção saber.


No turno da tarde, o Major Fernando Azevedo, do DCS, por meio de fotos e vídeos, abordará legislação de transito, no que diz respeito ao policiamento, competências para atuação, enquadramento legal das infrações, e principais orientações de trafegabilidade. 
 
Até o próximo dia 24, a “Caravana do Conhecimento” deve percorrer todos os núcleos de formação abordando os seguintes temas: Serão abordados temas como Gestão Pública, Direitos Humanos, Legislação Policial Militar, Policiamento ostensivo geral, Atividades dos Bombeiros, Policiamento de Trânsito, Copa do Mundo de 2014, entre outros.



Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog