Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

BCS/Calabar apoia consulado americano em curso de inglês para 60 jovens

“Hoje tenho segurança e confiança para participar de um curso em um bairro como o Calabar”, disse Leticia Novaes, do Ilê Aiyê, sobre a importância da Base Comunitária de Segurança – BCS, para a difusão de ações sociais no Calabar, a exemplo do Curso de inglês Up With English, lançado no local nesta quinta-feira (29) pelo Consul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Dennis W. Hearne.


O curso visa capacitar 60 jovens (de 14 a 21 anos) durante dois anos para atuarem na Copa do Mundo 2012 e será ministrado aos sábados. Além do apoio a este curso, a BCS constantemente disponibiliza seu espaço social à comunidade para realização de cursos profissionalizantes, como o de garçom e o de corte e costura.


Hoje, cumprindo a finalidade para a qual foram lançadas, as BCS da Polícia Militar funcionam como verdadeiros pontos de convergência de diversas políticas públicas de integração social. Só na BCS/Calabar, desde a sua criação, cerca de 500 jovens já se beneficiaram com vários cursos.



Apoiado pelo governo do estado, inclusive por meio da PMBA, o Consul Geral ressaltou a importância da promoção da qualificação dos jovens “com a proximidade da copa do mundo em Salvador como uma das sedes do evento que precisará de mão de obra qualificada para atender ao grande fluxo de turistas”.


Entre os representantes da comunidade e dos diversos órgãos governamentais que prestigiaram o evento, estavam o Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog