Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PM prende dois e desmonta central de videomonitoramento no Arenoso

A Polícia Militar da Bahia, através da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Tancredo Neves, descobriu na manhã de sábado (31), a existência de uma central de videomonitoramento, montada por traficantes no bairro do Arenoso. Na ação, dois homens foram presos e com eles apreendidos 147 papelotes de cocaína, 70 pedras de crack, um pendrive, R$ 292,00 e quatro aparelhos celulares.

O sistema de videomonitoramento estava em uma casa na rua da Mangueira e era composto por um computador, um monitor LCD, um gravador de DVD, 200 metros de cabo USB, uma caixa preta com uma micro câmera embutida - utilizada em um poste de energia que monitorava a movimentação da rua - e um aparelho televisor de 21 polegadas.

A ação foi em decorrência da realização de rondas no bairro do Arenoso, “quando duas guarnições da PM avistaram diversos elementos suspeitos na entrada da rua da Mangueira e decidiram abordá-los”, explicou o major César, comandante da 23ª CIPM. Na aproximação os homens suspeitos fugiram disparando de forma aleatória contra as guarnições da PM, que responderam ao ataque. Na perseguição, os militares avistaram um imóvel com a porta aberta, e o cercaram.

Ao adentrar no imóvel foram encontrados e presos: Alexsandro Rodrigues Santana, conhecido como “Jhou”, com quatro passagens por furto, e Lucivalvo Lopes Sousa, conhecido como “Val Capenga”, que também possui registro por associação ao tráfico e encontrava-se sob benefício de um alvará de soltura, expedido em 10 de setembro de 2007.
As drogas e o material apreendido dos acusados foram apresentados na 11ª Delegacia Territorial da Polícia Civil. 

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog