Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PM com 1 ano de formado foi sepultado hoje na Quinta dos Lázaros

Aos 24 anos de idade e apenas um de Corporação, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (12), às 14 horas, no Cemitério Quinta dos Lázaros, o Soldado da Polícia Militar Tiago Serra Gonçalves, que até então servia na Base Comunitária  de Segurança - BCS/Nordeste de Amaralina.

Segundo informações da PM, horas após ter largado o serviço, o policial foi encontrado morto no porta-malas do seu veículo, por volta das 22h de ontem (11), próximo ao Clube da Caixa Econômica Federal, em Catu de Abrantes, Camaçari.

As circunstâncias do crime estão sendo apuradas pelo Serviço de Inteligência da PMBA e pelo DHPP, que já têm em mãos o nome de suspeitos de terem praticado o crime e diligências estão sendo realizadas no intuito de capturá-los.

Fica uma pergunta persistente, até quando a briosa Corporação, familiares, amigos, sociedade em geral, vai lamentar, cheios de pesar, a morte de seus guardiões? Está é uma reflexão de âmbito nacional, pois em nome de um conceito de liberdade plena e direitos humanos, este criado pelo Tio Sam que não os respeita quando estão em jogo seus interesses, a segurança social, a sua Carta Magna, temos entregado o sangue de cidadãos devotados à sociedade, como objeto de brinde nas mãos de seres que nada têm de humanos.

Agora, mais uma família está desestruturada e enfrentará muito mais dificuldades para sobreviver na seva que o nosso Estado de Direito teima em criar e alimentar, com leis benevolentes, ineficazes, penas brandas, fruto das três esferas de poder remendam seu tecido velho e podre - chamado de segurança da sociedade - com medidas, que só convencem os ignorantes, a exemplo de construção de presídios, aumento de efetivo, mais viaturas, armas, entre outras.

Claro! São ações de visibilidade, de posse para fotos, de coletivas à imprensa - está, sem poupar um veículo, verdadeira ave de rapina a dilacerar o corpo moribundo da sociedade, merece ser tratada em outro momento - ao contrário do que seriam investimentos de longo prazo e múltiplos governos: investimento maciço e gradual em educação, saúde, emprego, lazer, etc. Contudo, sendo assim quem seria o pai da criança? quem colheria os frutos? temos por exemplo os benefícios do plano real e dos programas de distribuição de renda adotados e registrados pelo PT.

Os efeitos destas anomalias administrativas é o sacrifício de poucos em nome de uma elite social, que se esconde por trás de quem deveria ser a última barreira do estado, mas tem sido utilizada como a primeira, o braço forte, corretivo do Estado: a policia e infelizmente quem esta entre a marginalidade e tal força são os marginais sociais, os excluídos do artigo 5º da Constituição, pois todos os dias seu sangue grita por justiça em todos os sentidos.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog