Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Base do Calabar acolhe encontro entre jovens e ídolo do basquete americano

Oportunidade ímpar e motivação para lutar por uma vida melhor tiveram os jovens do projeto “Basquete do Futuro”, com a visita do exemplo Kareem Abdul-Jabbar. Ele, ídolo do basquete norte americano, na década de 80, e maior pontuador da liga EUA na história, hoje Embaixador Cultural dos EUA, conversou com a garotada na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar e Alto das Pombas, na tarde desta terça-feira (24).



Falando sobre a semelhança entre sua origem humilde e a daqueles jovens da comunidade, Kareem apontou como caminho para vencer na vida, mesmo trilhando no esporte, a educação. “Estudem! Nunca se esqueçam, conhecimento é poder”, alertou Abdul-Jabbar à criançada.

Resultado de uma parceria entre a Embaixada dos EUA e o Governo da Bahia, o desenvolvimento dos projetos visa potencializar as ações sociais do governo em localidades pacificadas pelas BCS, como a do Calabar, favorecendo o desenvolvimento da juventude com o esporte.


“A Base Comunitária de Segurança vem atuando de forma integrada com comunidade e esta iniciativa contribui para estimular os jovens já que o esporte ajuda a afastar o jovem do crime”, declarou a subcomandante da BCS, tenente Luciana Araújo.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog