Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícias do Nordeste traçam ações de combate ao crime nas divisas

Com o objetivo de combater o narcotráfico e roubo a banco nas divisas da Bahia, representantes das polícias militares, civis e técnicas do Nordeste estabeleceram um calendário de ações conjuntas para 2012, no Encontro Regional de Segurança Pública, realizado pela Polícia Militar da Bahia nesta quinta-feira (15), em Paulo Afonso, a 434 km de Salvador.



Dentre as ações estão a identificação de pontos de bloqueios para realização simultânea de operações, Serviço de Inteligência integrado para desarticular quadrilhas e articulação com outros órgãos que não integram o sistema de defesa social.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou a importância da integração entre as polícias no combate ao crime. “A união de esforços nos garantirá, além de mais eficiência nas investigações e no patrulhamento ostensivo em estradas vicinais e rodovias”, afirmou Barbosa.

O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, destacou o desempenho das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), em parceria com a Polícia Civil. “A atuação articulada é a principal arma utilizada nas ações de polícia para a formação do cinturão de segurança″, revelou o coronel.



Também participaram do encontro, o delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jefferson Neves da Silva, entre outras autoridades policiais do Nordeste.

A iniciativa é uma das ações do Programa Pacto Pela Vida, que visa reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog