Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PMBA apresenta nova intranet Corporativa

Nesta terça-feira (6), no Auditório da Faculdade Dom Pedro II, no Comércio, a Polícia Militar, através do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), realizou o 3º Seminário de Ações Inovadoras para apresentar à Corporação avanços tecnológicos, como a nova intranet da PMBA.

Na abertura do evento o Diretor do DMT, Coronel Antônio Claudio Brandão, falou sobre a necessidade de conscientização das unidades quanto ao uso das feramentas disponibilizadas pelo departamento, a exemplo do e-mail institucional, e consequentes vantagens.


Passada a palavra ao capitão Castro Neves, este fez a apresentação da interface da Intranet 2.0, mostrando as mudanças inovadoras, a exemplo da possibilidade de acesso de qualquer membro da tropa, onde quer que ele esteja, do conteúdo disponibilizado: bate papo, postagens de eventos, e-mail expresso, sites corporativos, entre outros.

Uma outra vantagem da Intranet 2.0 é continuar disponibilizando, para consultas, os arquivos da antiga intranet, que não poderão ser atualizadas, figurando apenas como arquivo. Essas limitações favorecerão o uso e maior familiaridade dos milicianos com os novos recursos, assim como a obrigatoriedade das contas com domínio institucional: ba.gov.br.

Após a apresentação, a equipe DMT – responsável por todo o projeto e desenvolvimento da ferramenta, esclareceu dúvidas e disponibilizou manual de uso da nova intranet.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog