Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

PM inicia Operação Verão com emprego de 12 mil policiais

Na manhã desta sexta-feira (2), no Jardim dos Namorados, a Polícia Militar da Bahia lançou a Operação Verão 2011/2012, em solenidade que contou com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, entre outras autoridades.


O evento teve início com a execução dos hinos da Bahia e da PMBA, Dois de Julho e Força Invicta, respectivamente. Em seguida, o governador entregou ao comandante geral uma chave simbólica que representou a entrega de novas viaturas, 60 caminhonetes ranger e 110 motocicletas, além de seis triciclos e equipamentos de proteção individual. 
 

Em seu discurso, o governador destacou a importância desta Operação para a segurança de quem mora e visita o estado neste período, que se destaca pelo grande fluxo de pessoas que passam a frequentar os locais de lazer e pontos turísticos. “Nessa estação o fluxo turístico é um alto empregador de mão de obra e os turistas e baianos precisam de segurança”, afirmou.

Este ano serão empregados 12 mil policiais militares, que irão atuar em regime ordinário e extraordinário nas praias, igrejas, parques e reservas ecológicas, pontos turísticos, festas populares e locais de grande concentração de pessoas.

Para o comandante geral da PM, a Operação Verão segue até fevereiro, além de contar com o reforço de 216 policiais da tropa especializada, durante os finais de semana, na capital e RMS até o final da Operação. “Eles atuarão no policiamento ostensivo, intensificando as abordagens e incursões, de forma a garantir mais segurança ao cidadão”.

A Operação Verão é uma das ações do Programa Pacto Pela Vida, que tem como objetivo reduzir os índices de crimes contra a vida.

Site PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog