Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Homicídios têm redução de 62,9% no Nordeste de Amaralina

Da ocupação policial, ocorrida no dia 26 de março deste ano, até o final da noite de segunda-feira (28), a região do Complexo do Nordeste de Amaralina, onde estão em funcionamento três bases comunitárias de segurança, reduziu em 62,9% o índice de homicídios em comparação com o mesmo período do ano passado. De 1º de abril a 28 de novembro de 2010 foram registrados 35 homicídios, enquanto no mesmo período deste ano ocorreram 13 mortes violentas.

Outro dado relevante é a diminuição em 100% dos roubos a ônibus. Em 2011, no período pós-implantação das bases, não foram registradas ocorrências desta natureza, ao contrário de 2010, quando no mesmo período aconteceram cinco assaltos a coletivos.

Roubo a transeuntes, onde as maiores vítimas são mulheres e idosos, também teve diminuição. Em 2010 foram registrados 168 casos, e no mesmo período deste ano, 143. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirma que esse “é o início de uma longa jornada. Já obtivemos números positivos, que nos deixam motivados para ampliação deste projeto”. Ele anunciou ações dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc) nas localidades que receberão bases em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog