Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PMBA promove curso de segurança em eventos desportivos

Na manhã desta segunda-feira (28), na Vila Polícia Militar do Bonfim, a PMBA deu início ao Curso de Segurança em Eventos Desportivos que, inicialmente, beneficiará 30 homens entre bombeiros, policiais militares e civis. O curso, promovido através da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, é fruto da cooperação entre a Polícia Militar e a Polícia Nacional Espanhola - PNE.

Devido ao know how em eventos de grande porte como copa do mundo e olimpíada, a PNE foi buscada e disponibilizou os inspetores José Antonio Baño Ona  e José Carlos Robli’s Gonzalez, responsáveis por ministrar às  40 horas aula, até a próxima sexta feira (2), e colaborar no aperfeiçoamento da polícia baiana em tais circunstancias, tendo em vista ser Salvador uma das sedes da copa  no Brasil em 2014.

No decorrer das aulas, oficiais e praças, além dos policiais civis, poderão trocar experiências com os instrutores e posteriormente multiplicarem os conhecimentos entre seus pares. “Preparar a tropa para atuar em grandes eventos, a exemplo da copa das confederações e do mundo, sem perder de vista os eventos normais, é o objetivo principal da Corporação”. Disse um dos Coordenadores do Curso, Capitão Elbert Vinhático.

Este é apenas um de uma série de cursos, proporcionados pela Secretaria de Segurança Pública e pela SENASP, que a Polícia Militar realizará junto à tropa visando melhorar a segurança e os grandes eventos em vista.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog