Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PM forma 454 estudantes no Programa de Resistência às Drogas

Uma verdadeira festa da cidadania, com direito a dança, teatro e música, foi o que a 3ª CIPM/ Cajazeiras promoveu nesta sexta feira (25), na escola Sol Nascente, com a formatura de mais uma turma de 454 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo, oito escolas dos bairros de Cajazeiras e Fazenda Grande II participaram do programa.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte desse programa da Polícia Militar tão importante na formação de cidadãos e nada melhor do que começar com as crianças. Parabéns a Corporação”, declarou o padrinho da turma do Proerd/Cajazeiras, o diretor - geral da Sudesb e ex-jogador do Bahia, Raimundo Nonato (Bôbo).

No começo da solenidade, o som percussivo dos alunos do colégio Cristo Rei anunciava o Hino Nacional, momento em que todos os presentes acompanharam em coro. Em seguida, o grupo de dança formado por estudantes da escola Beatriz Farias, apresentaram uma coreografia sincronizada com a canção “É preciso saber viver”.

O Programa também premiou as melhores redações, em primeiro lugar o aluno Janderson Santos, 10 anos, após a leitura recebeu do padrinho Bôbo, o certificado de conclusão do programa. Na oportunidade, todos os alunos foram contemplados. “Nossa meta é contemplar cada vez instituições públicas e particulares da região, pois infelizmente a droga está em toda parte e é preciso combatê-la com educação”, afirmou o comandante da 3ª CIPM, major Francisco César.

 O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar em todo Estado da Bahia e já conscientizou mais de 31.086 jovens alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog