Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

Operação Apolo: 216 policias reforçam policiamento na capital e RMS

216 PMs da tropa especializada iniciaram operação nesta sexta (25)

 Com objetivo de reforçar o policiamento na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) para dar mais segurança à população baiana, a Polícia Militar da Bahia iniciou na noite ontem (25) a Operação Apolo. O lançamento aconteceu no Jardim dos Namorados, com as presenças do Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do Comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades.

Ao todo, 216 policiais militares das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) estarão nas ruas durante todos os finais de semana até o mês de fevereiro do ano que vem, contando com o apoio de 58 novas viaturas modelo pick up, entregues na noite de ontem (25).

“Estamos buscando todas as ferramentas para reduzir os índices de violência”, afirmou o secretário. Ele lembrou ainda que as 58 novas viaturas, de um lote de 120 que a PM vai receber, foram adquiridas pelo Governo do Estado dentro do projeto de reestruturação da frota de veículos previsto no Pacto Pela Vida e representam uma importante “melhoria nas condições de trabalho dos policiais”.

Para o Coronel Castro, a operação representa um reforço na segurança, e que vai trazer uma maior tranquilidade para a população, principalmente neste período de festas de final de ano.  “A tropa irá intensificar o policiamento ostensivo, além dos pontos identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar”, também destacou o comandante.

A ação consiste na subdivisão de Salvador e RMS em 32 setores operacionais, onde as CIPEs atuarão em conjunto com as unidades que realizam o policiamento diário. 

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog