Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Policiais militares se cadastram para doação de medula e doam sangue


Superar as adversidades para salvar vidas, uma missão policial militar que foi mais uma vez cumprida por 44 PM integrantes do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), do Batalhão de Choque, que doaram sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na última sexta-feira (30).
Contudo, os policiais foram além, pois também fizeram o Cadastramento Nacional de Doadores de Medula, após ouvirem da Assistente Social, Luciene Macedo, durante a palestra que a maioria não poderia doar naquele dia, por terem recebido várias vacinas para participarem do Copes.

“É bastante gratificante ajudar o próximo, pessoas que estão precisando de solidariedade”, disse o Soldado Zenildo Silva, um dos militares a doar sangue. Já o Coordenador do Copes, Capitão Luiz Quinhos, fez questão de deixar claro que a turma, assim como outras, retornará ao HEMOBA, fortalecendo cada vez mais a parceria entre o órgão e a Polícia Militar da Bahia.

Todos passaram por consulta médica, tanto para o cadastramento de doadores de medula, quanto para a doação de sangue, que acontecerá gradualmente no decorrer do curso, conforme os policiais tenham cumprido o período mínimo de 30 dias, após a vacinação.

A assistente social enfatizou para a tropa a importância da doação, os benefícios para o doador e a carência do banco de sangue do HEMOBA, aberto das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira e aos sábados até o meio dia. 
Jaguaracibarbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog