Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Colégios da Polícia Militar lideram ranking do ENEM


O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, divulgado em setembro, reafirma o melhor aproveitamento dos Colégios da Polícia Militar – CPM, entre as instituições de ensino público estadual da Bahia. Dos dez primeiros colégios, nove são CPMs, com destaque para o de Vitória da Conquista que é o 1° colocado.

O CPM Eraldo Tinoco, de Vitória da Conquista, além de ser o 1° em sua região e entre todos os colégios da Polícia Militar, aparece em 9° lugar no ranking geral dos colégios públicos da Bahia, das 825 instituições avaliadas. Já na capital baiana, entre os públicos estaduais, o melhor colocado é o CPM Lobato, que ficou em 3° lugar, seguido por outros três: Dendezeiros, Luiz Tarquínio e João Florêncio Gomes.  
Segundo o Diretor do Departamento de Ensino, Coronel Mozart Santos Lima, o número reduzido de alunos em sala favorece a relação do professor com a turma, inclusive no atendimento individual. Aliado a isso, nos sábados têm atividades pedagógicas extraordinárias, nas disciplinas consideradas mais críticas, além da aplicação de provas e simulados, nos moldes de questões de vestibulares.
Utilizado por um crescente número de Instituições de Ensino Superior – IES como critério de seleção, o ENEM será aplicado nos dias 22 e 23, ou seja, sábado e domingo próximos, com início às 13 horas. Já a segunda prova do exame acontece somente em 2012, com previsão para os dias 5 e 6 de maio.
A crescente concorrência no exame, tanto no nível como no número dos examinados, vem exigindo mais empenho dos candidatos a uma vaga nos IES, seja através do Sisu-Sistema de Seleção Unificada, ou pelo Prouni – Programa Universidade para Todos, ou ainda para usar a pontuação como índice de conclusão do ensino médio.
 


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog