Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CIPE – Caatinga realiza instruções para a tropa


A CIPE-Caatinga vem realizando, desde o dia 26 de setembro, o Ciclo de Instruções Técnicas, Doutrinárias e Metodológicas, que atualiza e condiciona os policiais militares do serviço especializado para atuarem em área rural, especificamente no bioma Caatinga.

Com 80 horas aula, realizada em Juazeiro e Barra do Tarrachil, a instrução oferece ao efetivo orgânico da CIPE todas as condições necessárias à prestação de um serviço de qualidade ao cidadão, pois o treinamento com matérias de abordagens, patrulha rural, armamento, tiro e primeiros socorros, aprimoram os conceitos e os procedimentos utilizados pelos policiais durante o serviço operacional. 


Coordenando as instruções dos  90 policiais militares, o Comandante da CIPE-Caatinga, Major José Soares Mariano, enfatizou a importância do treinamento. "O efetivo precisa está sepre em treinamentopara manter o condicionamento físico e operacional, por isso tal instrução é realizada todos os anos", concluiu.

A instrução, que será concluído no próximo dia 28, tem as mesmas caraaterísticas do curso que é pré-requisito para todo policial que deseja integrar o efetivo da CIPE-Caatinga.

Jaguaraci Barbosa

Um comentário:

Arquivo do blog