Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Teatro da PM apresenta peça para 700 crianças certificadas pelo PROERD

“Muitos criticam a Polícia Militar, mas poucos reconhecem seu trabalho. (...) tenho um sentimento de dever cumprido, são mais 700 crianças capacitadas para dizerem não à violência e às drogas”, disse o Soldado Raymar Leal, um dos instrutores da turma do PROERD* certificada nesta segunda-feira (6), no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira, em Portão, Lauro de Freitas. 


“Tem muita gente que escolhe a violência e as drogas, eu escolhi a escola!”, falou a autora de uma das 10 redações premiadas, Isabela Cristina, de 11 anos, aluna do 6° ano, do Colégio Santa Rita.   Logo após aplaudir de pé o Grupo de Teatro da PM, em função da Peça Sai Dessa, que mostra, de forma humorada, as armadilhas das drogas e o que os jovens precisam para escapar delas.


“Esse trabalho da Polícia Militar é muito importante, pois temos casos de drogas nas escolas, por isso as escolas têm abraçado o PROERD”, declarou o Diretor do Colégio Santa Rita, Fernando Mateo. Palavras ratificadas pela presença maciça de diretores, professores e familiares, que, convidados pela 81ªCIPM/Itinga, prestigiaram alunos e filhos, principalmente, os premiados pela melhor redação de cada uma das 10 escolas participantes.


Ao evento compareceram várias autoridades, a exemplo da Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e representando o Comando Geral da PM e o Secretário de Segurança Pública, estiveram presentes o Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, Coronel Everaldo Mendes, e o Assistente Militar, Tenente Coronel Sérgio Baqueiro, respectivamente.
____________________________________________________
*O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar em todo o Estado da Bahia e que só em Lauro de Freitas já conscientizou mais de 5.000 jovens alunos.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog