Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais de 1,6 mil PMs desfilaram em comemoração ao 189º aniversário da Independência do Brasil

Milhares de baianos foram às ruas na manhã desta quarta-feira (7) para assistir ao desfile cívico-militar em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil. 

A PM contou com a participação 1.620 policiais e bombeiros militares no desfile de 7 de Setembro. Além da tropa, o policiamento ostensivo foi reforçado por 430 PMs do Comando de Policiamento Regional/Baía de Todos-os-Santos. 




Tropas da Marinha, do Exército, da Força Aérea, e da Polícia Militar, marcharam em homenagem à independência do país. A PM foi representada pelas crianças da Creche da PM Nossa Senhora das Graças; Colégio da Polícia Militar, Banda de Música Maestro Wanderley; Grupamento de Policiais Militares Veteranos; Academia de Polícia Militar; Grupamento Aéreo (GRAER); Batalhão de Polícia de Choque; Batalhão de Polícia Rodoviária; Companhia de Proteção Ambiental (COPPA); Grupamento de Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE), Grupamento de Bombeiros Militare e os Esquadrões de Motociclistas Águia e o de Polícia Montada.


Durante o desfile a presença de crianças vestidas com uniformes militares chamava a atenção e arrancava aplausos dos presentes. Dentre os destaques Luis Henrique, 2 anos, filho do policial militar Washington. O garoto foi fotografado e muito assediado pelo público.



O Núcleo de Interatividade do Veterano participou do desfile com aproximadamente 80 policiais militares veteranos entre oficiais e praças, exemplo do  cabo PM Armando Marques, mais conhecido como “O Guarda Pelé”, famoso no Brasil, e até no exterior, por desenvolver uma técnica de controle de tráfego que aliava os movimentos de ordem unida aos sinais de trânsito.


O evento contou com presença do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, do subcomandante geral, coronel Carlos Eleutério, além de comandantes das unidades especializadas da Corporação. 

Soldado Jornalista Cristiane Modesto
com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog