Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2011

BCS do Nordeste de Amaralina abrem caminho para serviços públicos

Como parte do programa Pacto pela Vida, o Governo do Estado, inaugurou, nesta terça-feira (27), as Três Bases Comunitárias de Segurança – BCS, da Região do Nordeste de Amaralina. Onde atuarão 360 policiais militares, sob o Comando da Capitã Roseane Guimarães, com o apoio de 15 viaturas e 25 câmeras de monitoramento.

 A inauguração das BCS, nas localidades da Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, foi amplamente prestigiada pela população, que esperava ansiosa por melhorias no bairro, principalmente em segurança. “Entendo como um primeiro passo do governo, que traz, com a Polícia Militar, a paz para o Nordeste e em seguida virão outros benefícios”, disse o Líder Comunitário, Cristiano Santos.

 “As polícias - ostensiva, judiciária e a técnica - são apenas parte do processo, temos que trazer outros programas, a exemplo da implantação de Agentes de Promoção social (...) vamos abrir caminho para o serviço público, aqui no Nordeste”, afirmou o Governador Jaques Wagner, ratificando as palavras de Cristiano,  ao falar para as autoridades presentes, lideranças comunitárias e ao público em geral.



Já o Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, pontuou a importância da integração entre governo, iniciativa privada e comunidade no Programa Pacto pela Vida, para reverter o processo de exclusão da comunidade do Nordeste e afirmou que pretende implantar uma BCS no subúrbio Ferroviário até o fim deste ano. 



Durante a inauguração das Bases, além da demonstração de rapel do Corpo de Bombeiros, o público assistiu várias apresentações, a exemplo da exibição da Banda de Música da PM e do Coral do Colégio da Polícia Militar/Itabuna, que arrancou aplausos do público, com direito a foto com o Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog