Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coronel R/R Humberto Costa Sturaro fala sobre desvio de função da Polícia Civil


Tropa de elite
Temos visto constantemente nos noticiários a demonstração do emprego da tropa de elite das polícias militares de vários estados. Aqui na Bahia a unidade responsável por esse tipo de policiamento é o Batalhão de Polícia de Choque, considerado a tropa de elite. Realizar policiamento ostensivo e preservação da ordem pública são atribuições exclusivas das PMs. 
Entretanto, quando foi noticiado na série de reportagem da TV Record, fazendo referência a tropa de elite da Bahia, mostrou policiais civis uniformizados, com coletes vistosos, armados com metralhadoras pesadas, acompanhados de cães farejadores, citando que pertencem a COE (Coordenação de Operações Especiais) da Polícia Civil. Essa COE foi criada pelo antecessor do competente secretário MAURÍCIO BARBOSA.

Ora, essa imagem da nossa PC, além de preocupante não se coaduna com a sua destinação constitucional de polícia judiciária e investigatória, além de afrontar a nossa “Centenária milícia de bravos”, a quem compete esse tipo de policiamento. 
No lugar dessa COE, deveria ser criado o COI (Centro de Operações Investigativas), pois quanto mais oculta é a investigação, mais eficiente é o triunfo da corporação co-irmã.
Coronel PM R/R Humberto Costa Sturaro 
Fonte opinião A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog