Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curso certifica 360 PMs que vão atuar nas Bases do Nordeste

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza, nesta quinta-feira (4), solenidade de formatura do curso de Operador de Policiamento Comunitário dos 360 policiais militares que vão atuar nas Bases Comunitárias de Segurança do Nordeste de Amaralina.


O evento acontece às 9h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com as presenças do secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades.




Com carga de 40 horas/aula, o curso teve como público-alvo os sargentos e soldados e foi ministrado por oficiais da PM que fizeram o curso internacional de multiplicadores de Polícia Comunitária – Sistema Japonês Koban. Dentre as disciplinas, foram abordados os temas Policiamento Comunitário Aplicado e Direitos Humanos.


A capacitação do efetivo é uma das ações do Programa Pacto Pela Vida, que tem como objetivo principal reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida.

Jornalista Auana Rubio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog