Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

Polícia Militar recebe comissão de mototaxistas

Na tarde desta quinta-feira (24), no Quartel do Comando Geral, nos Aflitos, a Polícia Militar recebeu uma comissão do Sindimoto e ouviu as suas reinvindicações. A PM, através do Departamento de Comunicação Social e do Esquadrão de Motociclistas Águia, pontuou as imposições legais para o exercício da atividade de mototaxista e do que a Lei estabelece como sendo atribuição da PM na fiscalização desta atividade em Salvador.



O Comandante do Águia, Major Azevedo, fez ver aos presentes, que apesar da aparente aceitação popular do serviço de mototaxi, ainda não há uma regulamentação do gestor do transporte público, a prefeitura, no que diz respeito à esta atividade. 

O Presidente do Sindimoto, Henrique Baltazar, relatou as condições de trabalho e a suposta necessidade do mototaxi para a cidade e, principalmente, para a população de bairros periféricos. Contudo, o Major expôs o papel da PM: cabe à polícia garantir a segurança pública das pessoas e isso passa pela fiscalização de motocicletas, inclusive, das que prestam tais serviços.

O diálogo entre as partes continua, contudo a maior reinvindicação da categoria, que é a regulamentação, foge à competência da Polícia Militar, visto que depende da elaboração e aprovação de um Projeto de Lei, fomentado pelo poder legislativo.
 Jaguaraci Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog